A obra literária "A Peregrina" de John Bunyan, é fantástica.
No livro em que meu esposo ganhou, reunem-se "O Peregrino", "A Peregrina" e uma breve Biografia do autor. Simplesmente uma maravilhosa leitura!
Recomendo à todas as pessoas! Homens e mulheres, jovens, crianças, idosos.
Segue um pequeníssimo trecho da obra, que muito me chamou a atenção:
-Agora, prosseguiu Gaio, vou falar a favor da mulher, para a livrar do opróbrio que sobre ela pesa. "Se é verdade que a morte e a maldição entraram no mundo por meio da mulher (Gn 3), não é menos verdade que por uma mulher entrou também a vida e a salvação." "Deus enviou o seu Filho, feito da mulher" (Gl 4:4). Para mostrar o quanto as que vieram, depois reprovaram o pecado da nossa mãe comum - Eva -, é ver como as mulheres do Velho Testamento desejavam ardentemente ser mães de filhos, na esperança de que esta ou aquela fosse a mãe do Salvador do mundo.
"Quando, por fim, veio o Salvador, foram as mulheres que primeiro se regozijaram nele, antes mesmo dos anjos (Lc 2). Não se diz que homem algum desse a Cristo nem sequer um maravedi, porém as mulheres o seguiram e lhe ofereceram dos seus haveres (Lc 8:37-50), e também uma mulher que lhe ungiu antecipadamente o seu corpo para ser enterrado (Lc 23:27). Foram mulheres que choraram quando o Salvador foi ao suplício (Mt 27:55-61) e mulheres as que o seguiram desde a cruz e se assentaram junto ao sepulcro, quando o enterraram (Lc 24:22-23). As primeiras pessoas que estiveram com Ele na manhã da ressurreição foram mulheres (Jo 11:2 e 12:3-6), e mulheres eram também as pessoas que primeiro levaram aos discípulos as novas de que Cristo havia ressuscitado.
As mulheres, como vemos, souberam-se honrar e participam conosco da Graça da Vida."
(Trecho das páginas 356 e 357 do livro "O Peregrino - John Bunyan" na Parte segunda: "A Peregrina")
Que vocês sejam consoladas, confortadas e fortalecidas nessas palavras pelo Espírito Santo de Deus!
Deus abençoe!
Paz seja convosco! o/
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário