Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

sexta-feira, 25 de abril de 2014

História de vida

Uma história para vocês refletirem... (não pessoal - contada - real)

Meu marido e eu temos trabalhado como autônomos e realizamos colheitas durante os últimos 12 anos. A maioria das pessoas não sabem o que é isso!
Somos proprietários de grandes maquinários chamados colheitadeiras; necessárias para a colheita de grãos. Alguns fazendeiros têm uma colheitadeira ou duas para realizar o trabalho, outros contratam colhedores para virem e realizarem tal tarefa para eles. Meu marido e eu possuímos várias máquinas, carretas e muitos caminhões de grãos, e fornecemos os trabalhadores no campo para uma colheita rápida.
Voltamos às mesmas fazendas ano após ano, mas esse é um trabalho sazonal. Começamos em Maio e terminamos em Novembro de cada ano. Como não podemos oferecer trabalho o no inteiro, cada temporada começa com novos empregados. Muitos homens vão e vem - da América, Nova Zelândia e até da África do Sul. Viajamos de estado à estado, moramos em trailers, trabalhamos todos os dias que o tempo permite e fornecemos todas as refeições (três refeições por dia, sete dias por semana). Essas pessoas tornam-se uma família. As horas são exaustivas, e ficamos meses sem um dia de descanso, portanto, é fácil nos esgotarmos.
Aqui é onde a colheita e a Mansão de Mentoria se colidem. Devi ensinou o princípio da mesa, e eu chorei durante o ensino todo. Um dos comentários que meu marido e eu fizemos muitas vezes com relação aos trabalhadores que viajavam conosco é: "Por que eles não saem da mesa?". Estamos exaustos. O horário de jantar pode ser meia-noite ou uma da manhã, mas lá estão eles reunidos à mesa. Comendo, rindo, recontando histórias do dia. Perdendo tempo. Tenho de admitir que isso, ás vezes, causou-me grande irritação. Eu pensava: "Eles não podemos conversar quando voltarem para os trailers? Não ficarão juntos o dia todo? Que coisa!".
Foi por isso que eu chorei. Eu sabia que esses homens eram um ministério, mas, às vezes, tive uma atitude muito ruim. Eles não sabiam disso! Eu mantinha o sorriso no rosto, tentava fazer boas refeições e interagir amavelmente. Sempre procurava ser uma boa anfitriã. Os trabalhadores eram tão agradecidos que, de vez em quando, até cumprimentavam de modo exagerado. Faziam com que as famílias me mandassem presentes de sua terra natal, tais como livros de culinária, panos de prato, marcadores de lugar com fotos de paisagens de casa, receitas favoritas; deram-me bijuterias feitas de conchas de sua região, meias de seu time favorito, estatuetas, cartões, e todas as expressões de gratidão. Como pude ser tão cega quanto à importância do meu trabalho?
Também ouvi muitas histórias de cortar o coração, compartilhadas por esses homens, a maioria de 20 anos. Um comentário como sobre ficar com frequência no carro durante a noite toda quando criança, enquanto o pai ficava no bar, receber um refrigerante e um pacote de batatas fritas, e ser deixado lá por horas...Comentários entre eles de como lidaram com o divórcio dos pais.
Quando reflito sobre algumas dessas coisas que esses homens compartilharam ,percebo como a mesa tem sido algo profundo. Quantas fotos tiradas em aniversários em que tentamos fazer algo especial, porque estavam tão distantes de suas famílias. A verdade é que fiquei cansada de fazer isso também.
Desenvolvi uma atitude ruim. Eu pensava: "estou cansada de todo esse trabalho". Estou refletindo sobre um jovem que largou de repente o trabalho este ano. Ele era da Nova Zelândia e tinha, mais ou menos, 25 anos. Ele tinha bebido e meteu-se em apuros. Assim ouvi da "fábrica de rumores" mais tarde. Ele bateu à parta do meu trailer, deu-me dois panos de prato que ele havia pedido para mandarem da Nova Zelândia e disse-me que estava esperando um taxi que o levaria ao aeroporto. Deu-me um abraço, lágrimas rolaram de seus olhos, e ele me disse que eu era a melhor pessoa que ele já tinha encontrado.
"Como podia ser?", perguntei-me. Ele mal me conhecia. Não tínhamos interagido muito. Eu havia preparado suas refeições nos últimos 3 meses. Eu o via (e mais umas 20 outras pessoas) na hora da refeição. O que fez com que ele pensasse que eu era tão boa? Podia ser outra presença além da minha? Uma pessoa que ele não reconheceu, não identificou, mas sentiu. Alguém que o aceitou e amou: o Pão da Presença, o próprio Jesus Cristo!?
Nunca falei isso em voz alta, mas costumava pensar que havia sido rebaixada de padrão. Eu era uma profissional. Passei meus 20 anos trabalhando em um grupo de contabilidade de petróleo e gás para uma grande empresa da Califórnia. Meu marido também trabalhou em outra empresa de petróleo, mas foi transferido para o Kansas. Por causa da transferência, voltei à faculdade e tornei-me enfermeira diplomada. Essa é a profissão que deixei para ajudar meu marido a fazer o que ele ama: colheita. Agora minha tarefa é ser assistente dele. Tenho trabalhado para apoiá-lo, não percebendo a importância do que faço. Foi o que Deus me revelou durante esse ensinamento do princípio da mesa. Eu esforçarei para lembrar-me de que é para Jesus que eu cozinho, e sempre O convidarei a vir à mesa.

Pense e reflita!
Deus te abençoe!
A Paz do Senhor o/

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Batismo

"Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?"

Romanos 6:3

Nós devemos à Deus uma vida de perfeição. Obediência perfeita em cada mandamento. Não apenas o batismo, mas também a humildade, honestidade e integridade. (ver Marcos 16:16)
Não somos capazes de pagar essa dívida. É mais fácil pagar a dívida externa. Mas Cristo pode, e Ele pagou! Seu batismo no Jordão é um simbolismo de seu batismo em nosso pecado! Com esse gesto, Ele proclama: "Pode deixar, eu pago."
Quando você se batiza, é como uma resposta: "Com certeza eu deixo (eu preciso)!"
Ele faz a oferta pública. E nós a aceitamos publicamente.
*




*O Texto base deste post foi extraído do livro "365 Bênçãos" de Max Lucado. (pág. 117).
Obrigada!

A Paz do Senhor à vocês! o/

terça-feira, 22 de abril de 2014

Raposinhas! Xô, Xô, xô!

Amadas, não deixem essas raposinhas roubarem a alegria de vocês!
Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.

Cânticos 2:15

Raposinhas do grupo 1: Ocupados demais fazendo coisas boas.

Muitas vezes, os dias tornam-se estressantes e frustrantes porque estamos fazendo muitas coisas boas.
Todos nós temos 24hs por dia para nos organizarmos e fazermos nossas tarefas. Muitas pessoas hoje andam estressadas, nervosas e frustradas...sabia que elas podem estar sobrecarregadas? Sim! E quem disse que é só de trabalho?!
Muitas pessoas estão ocupadas demais fazendo coisas boas!
É trabalho social, e apoio moral, é companheirismo, é carona, é ajudar na faxina, na cantina, ajudar em lavar e passar roupas, etc etc etc.
Cuidado!
Sobrepeso não dá!
Por isso Jesus disse:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Mateus 11:28
Não existe só você no mundo para resolver todos os problemas da humanidade e ganhar todas as almas para o Senhor Jesus. É por isso que a igreja é o corpo de Cristo, para que juntos possamos fazer a boa obra do Senhor, sem sermos deficientes em um ou mais áreas, incluindo nossa saúde física e até emocional! ;)

Raposinhas do grupo 2: O Pessimismo.

Pessoas que são pessimistas...deixam qualquer um para baixo!!!
Por mais que você esteja animado, se tem alguém que só sabe ver o lado ruim das coisas, esperar o pior e/ou reclamar...ore por ela!
Mas primeiro, analisemos as nossas próprias vidas antes de ver as dos que estão à nossa volta!
Será que você não tem tido uma pontinha de pessimismo quanto à sua vida?
Esqueceu-se de que Deus planejou ela exatamente assim do jeito que ela está!?
Sim! É sim!
Mesmo que você esteja passando por um momento ruim, com certeza Deus tem um propósito nisso, porque Ele nos ama e nos repreende, para que nos acheguemos cada vez mais pra perto dele! ;)
Pense e reflita se há algum pessimismo, murmúrio, chateação...e se houver, expulse esse mal da sua vida, em nome do Senhor Jesus!
O Senhor não vos deu o Seu Espírito, por isso alegrai-vos com o que recebestes do Senhor!
Tire um período para refletir sobre essa mensagem e após, ore a Deus pedindo direção para tomar decisões e concretizar em atitudes positivas de fé e esperança no Senhor!
Receba a alegria e a paz do nosso Senhor Jesus em seu coração agora, em nome de Jesus! o/

quarta-feira, 16 de abril de 2014

A Verdade sobre a Páscoa! Faça a diferença com a verdade!

Gostaria de compartilhar uma mensagem à vocês, para que meditem e então pensem em como tratar o "feriado de Páscoa" com seus filhos.
Veja este artigo:

A palavra portuguesa “páscoa” é usada para designar a festa dos judeus que, no hebraico, recebe o nome de pesach (passar por sobre). Esse nome surgiu em face da narrativa bíblica em que o anjo da morte, ou o anjo destruidor, “passou por sobre” as casas assinaladas com o sangue do cordeiro pascal, atacacando ferozmente as casas dos egipcios e matando a todos os primogênitos de entre eles (Ex 12.21ss). Essa mortandade convenceu faraó de permitir que Israel deixasse o Egito, após 400 anos de servidão naquele país. Por tudo isso, é correto afirmar que a palavra páscoa – desde tempos mais remotos – tem o sentido de libertação e expiação. O sangue do cordeiro teria um papel expiatório, e o êxodo seria a concretização dessa libertação.
A festa da páscoa é o mais importante dos memoriais do Antigo Testamento, sendo o início de uma série de acontecimentos sem precedentes, que culminaram na entrada do povo na Terra Prometida. No entanto, passados mais de 1500 anos daquela primeira celebração, um outro evento importante teve seu lugar na história. Deus visitou os homens, vestido de carne e tal como o cordeiro na noite de páscoa, verteu seu sangue para que nós pudessemos ser livres do Destruidor. A morte de Cristo, o verdadeiro Cordeiro de Deus, veio a significar uma expiação perfeita e uma libertação muito mais ampla, razão pela qual o apóstolo Paulo refere-se a Cristo como a nossa páscoa (1Co 5.7).
No mundo ocidental, vimos o conceito da páscoa evoluir rapidamente, de modo que ela passou de uma celebração religiosa para uma data meramente comercial. Aproveita-se a época para vender ovos de chocolate, e promociona-se a figura do coelho, e não do cordeiro. Não tenho absolutamente nada contra quem quer que coma chocolate, quer seja na páscoa, quer seja em qualquer outro dia do ano. Pesquisas recentes confirmam que o chocolate do tipo meio-amargo, por exemplo, protege o coração, e consumo rotineiro reduz os níveis da pressão arterial. Nada contra, mas acontece que em tratando-se de páscoa, tem se perdido a essencia da representação desse memorial. Já ninguém conhece o sentido e o significado da páscoa.
Libertação e expiação: Estes são os verdadeiros símbolos da Páscoa. Foi isso que Moisés significou para Israel; é isso o que Jesus significa para nós. Deus em Cristo nos libertou! Já passei da morte para a vida! Isso é pascoa. O reconhecimento de que já não devemos estar debaixo de um jugo de escravo, sendo aprisionados por mandamentos humanos, por ordens sem sentido e heresias infundadas, por medo de perder uma cobertura apóstólica, a não aceitação dessa deturpação do sacrifício de Cristo na cruz, o olvidar do perdão, da salvação; tudo isso anula o sentido da páscoa. A pascoa cristã não precisa ser apenas uma celebração anual, ela deve ser vivida a cada dia.

Fonte: http://artigos.gospelprime.com.br/cristo-jesus-e-a-nossa-pascoa/

>> Pensem e reflitam sobre essa mensagem antes de incentivarem seus filhos ao consumismo dos ovos de páscoa e coelhinhos que "os trazem".
Acredito fielmente que a conversa e o ensino às crianças sobre a Verdadeira Páscoa, deixará a família e a vida de vocês muito mais interessante e abençoada!!
Se você tem filhos adolescentes, 'melhor ainda'. Na adolescência, o diferente é legal...então, seja o exemplo e mostre à eles como fazer a diferença nessa sociedade tão obscura, deixando a Luz de Deus brilhar em vocês!
Deus abençoe!
A Paz do Senhor. o/

terça-feira, 8 de abril de 2014

Creia no Deus que faz milagres!

E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo.
Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos? Pois lhe dei um filho na sua velhice.
E cresceu o menino, e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.

Gênesis 21:6-8

Quem diria que Sara na sua velhice geraria e amamentaria um filho?
Deus!
Ahh então ta aí a benção: A Palavra de Deus se cumpre!
Precisa de um milagre?
Precisa de uma benção?
Esse Deus é poderoso e a Sua Vontade/Sua Palavra prevalece para sempre!
Busque-O de todo coração..confie nEle..receba-O em sua vida..e Adore-O..
Seja abençoado com a Paz do Senhor Jesus! o/

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Desafio aceito; cumprido!! Eu não me envergonho do Evangelho de Cristo!!

Esse vídeo feito para cumprir o desafio feito pela minha prima Silmara. Foi meu primeiro vídeo gravado anunciando a Palavra de Deus.
Gostei da ideia e decidi compartilha-lo aqui, para incentivar você que, com ou sem curso teológico, ama a Palavra de Deus e tem um chamado para anunciar o Evangelho de Cristo!!
Faça você também um vídeo com uma "saudação", e fale um pouquinho da Palavra do Senhor!!!
Deixa Deus te usar para tocar os corações com a verdadeira Palavra que liberta(João 8:32)!!! ;)
O meu vídeo está aqui...vai postar o seu?!
Deus abençoe...a Paz do Senhor Jesus!!

Textos bases do vídeo-desafio:

"E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura."

Marcos 16:15

"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."

Mateus 24:14

s2



Caso não consiga visualizá-lo no Blog, acesse a rede social:
https://www.facebook.com/photo.php?v=10151956122397303&set=vb.654532302&type=3&theater

s2

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cisne de maçãs!

Olá amadas, a Paz do Senhor! o/
Como estamos falando sobre a mesa e refeições em família. Achei incrível este vídeo que mostra como fazer um belíssimo cisne com maçãs!
Achei fantástico e decidi vir compartilhá-lo com vocês. Espero que gostem, e que possam utilizar este ideia para uma linda refeição em família super especial com a doce Presença do Pão da Vida: Jesus!
Segue o link - anexado ao site de relacionamentos Facebook:

https://www.facebook.com/photo.php?v=10151936801132499&set=vb.199701427498&type=2&theater

o/