Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:8-10
Temos que buscar a santificação no Senhor, ou seja, nos separar do pecado. Mas, como seres humanos "meros mortais", não podemos dizer que nãos pecamos, e sim, que não praticamos ele!
Sim, são coisas diferentes!
Pecado, é tudo aquilo que desagrada a Deus, e isso vai desde quando pensamos mal de alguém, nos irritamos com alguém ou alguma situação, quando mentimos uma mentirinha pra passar o pano, quando deixamos de ler a Bíblia, orar e jejuar também não agrada a Deus, apesar de não ser considerado literalmente como pecado, mas é, pois, a partir do momento em que não estamos agradando e fazendo a vontade de Deus, pecamos.
Viu como pecamos? Mas, nos arrependemos destas e outras coisas através do Espírito Santo de Deus, que nos convence do pecado, então, somos remidos e santificados no Senhor.
Já quem pratica o pecado, como por exemplo, vive em fornicação, adultério, mentira, roubo, etc, não se arrependeu ainda do pecado que comente, praticando-o assim novamente, e isso nos separa de Deus, não fazendo de nós santos e remidos!
Muito cuidado com a vida que você leva, pois a vinda do Senhor é uma certeza, ainda que não saibamos nem o dia e nem a hora, por isso, devemos nos arrepender dos pecados que praticamos e deixar de praticá-los, para que assim sejamos considerados remidos e santificados no Senhor, conhecendo a Verdade (Palavra de Deus/ Bíblia Sagrada) que nos liberta. João 8:32.
Recebam a paz do Senhor Jesus, e sejam cheios do Espírito Santo de Deus! o/
Amém?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário