Recebi esta mensagem, achei linda, refleti, e gostaria de compartilha-la com vocês. Boa leitura...aproveitem! =D
Conta -se uma história de um empregado em um frigorífico da Noruega.
Certo dia, ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara fria. A porta se fechou e ele ficou preso ali dentro. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu. Todos já haviam saído para as suas casas. Já estava preso ali há quase cinco horas, debilitado com a temperatura insuportável. De repente a porta se abriu, o vigia entrou e o resgatou. Perguntaram ao vigia: "Por quê foi abrir a porta da câmara fria se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho?" Ele explicou: "Trabalho nesta empresa há trinta e cinco anos, centenas de funcionários entram e saem todos os dias e ele é o único me me cumprimenta pela manhã e se despede ao sair. Hoje de manhã disse: 'Bom dia' ao chegar. Entretanto não se despediu na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isso o procurei e o encontrei."
Essa história ilustra o provérbio que diz: "Quem age com bondade faz bem a si mesmo.." (Provérbio 11:17); não uma bondade interesseira, do tipo "uma mão lava a outra", mera barganha, troca de favores, mas um genuíno interesse pelo outro.
Quando valorizo o meu próximo e o considero digno de receber o meu melhor, é natural que o trate bem. Então consigo amá-lo de fato, volto minha atenção para ele e o abençoo. Assim, cumpro a lei de Deus e me assemelho ao Criador, que nos amou a ponto de dar a Sua própria vida por nós. E o resultado desse amor sincero é a bênção retornando em muito maior medida.
"Querido Deus, faça-me ver o meu próximo com os Seus olhos! Amém!"
Espero que tenha gostado e refletido nesta mensagem, para cultivarmos o genuíno amor do Senhor em nós, para com o nosso próximo, como à nós mesmos!
Deus abençoe! A Paz do Senhor. o/